Foto: Reprodução
O Leão do Sul foi ao Serra Dourada enfrentar o carrasco da semifinal do Goianão Chevrolet 2012 e novamente foi derrotado pelo Dragão, dessa vez por 3 a 0. Com o novo revés, o clube catalano se afundou na lanterna do estadual e passa ao 2º turno da competição com medíocres 4 pontos conquistados.
O início do jogo parecia promissor para a desacreditada torcida catalana. O Crac apertou a marcação e encontrou espaços para chegar à área atleticana, porém não encontrou competência para marcar. Já o Atlético, aproveitou sua única chegada e marcou, mas o gol foi corretamente anulado. Em sua 2ª investida, já no final da primeira etapa, o Dragão fez uma bela troca de passe, furando a defesa do Leão, e Pipico aproveitou o cruzamento rasteiro para a abrir o placar no Serra Dourada.
Na etapa complementar, o Crac voltou a mostrar seu futebol cheio de falhas deste estadual: inofensivo e nada empolgante. A vazada defesa catalana não cortou outro cruzamento rasteiro e Ricardo Luz ampliou. O Crac chegou a marcar, com Pantico aproveitando cobrança de escanteio, mas o auxiliar F. Vilarinho, que se destacou muito por parar os ataques do Leão, apontou impedimento no lance, anulando o gol. Já nos acréscimos, Ricardo Luz, novamente, aproveitou rebote e chutou de voleio à meia altura no canto esquerdo, sem chances para o goleirão Dudu que fez seu primeiro jogo pelo Crac no estadual.
Com o resultado negativo, o Crac estacionou nos 4 pontos; Apenas 4 pontos conquistados dos 27 disputados no 1º turno do Campeonato Goiano e agora está a 4 pontos do Grêmio, primeira equipe fora do Z2. O Leão do Sul conquistou apenas 1 vitória, 1 empate e 7 derrotas em 9 jogos. O rebaixamento bate às portas do estádio Genervino da Fonseca após 11 anos e a equipe catalana não demonstra ter forças para dispensar o convidado indigesto. Na próxima rodada, abertura do 2º turno, o Crac recebe embalado vice-líder Goianésia em Catalão no próximo dia 10, as 16h00.
Crac: Dudu, Gilberto Matuto (Rafael Sayão), Jacó, Ben-hur, Willian Amendoim, Coquinho, Emerson Cris, Washington, Tatá (Daniel), André Nunes (Pantico), Nellison.
Atlético Goianiense: Márcio, John Lennon, (P. H. Martins), Gilson, Ednei, Leonardo (Pituca), Dodó, Ernandes, Robston (Caio), Juninho, Pipico, Ricardo Jesus.
Por: Fábio Assunção site Crac de Catalão