Escrito por: Badiinho Filho
Soma-se um serviço mal executado anos atrás com a falta de manutenção e de interesse em solucionar o problema na atualidade. O resultado todos os condutores de motocicletas, carros e caminhões já conhecem, ruas em Catalão praticamente intransitáveis. Engana-se que o problema está apenas em bairros afastados, pois as ruas dos centros também começaram a ter seus asfaltos deteriorados logo no início do período chuvoso, e olha que ainda temos o restante de dezembro, os meses de janeiro, fevereiro, março e início de maio de 2015 com chuvas.
Nossa reportagem colheu algumas imagens de algumas ruas do centro, especificamente na Avenida Raulina Fonseca Paschoal, que em certos pontos está tomado pelos buracos. O caso mais sinistro aconteceu agora no início da tarde desta segunda-feira (15), onde um ônibus do transporte público teve a roda engolida por uma cratera, no cruzamento da Rua Wagner Estelita Campos com a Avenida Raulina Fonseca Paschoal.
Situação mais delicada vivem os bairros mais afastados do centro, caso do Bairro santa Terezinha, Santo Antônio e a região mais afetada pelas chuvas tem sido o Bairro Castelo Branco e os loteamentos que o cercam. O problema é visto logo na entrada do bairro, onde após terem sido iniciadas as obras de implantação da rede de esgoto, alguns buracos foram abertos para que as tubulações fossem colocadas, com as aguas esses buracos aumentaram, o que tem causado transtornos e riscos de acidentes. Na rua 103, que leva para os loteamentos Lis e Flamboyant o problema tem aumentado com cada chuva que cai.
Um bairro considerado nobre em Catalão, o Bairro Dona Matilde que já mostramos aqui em outra oportunidade, está com as ruas todas sem asfalto, pois o que existia na região de péssima qualidade, foi levado pelas chuvas dos últimos anos, situação que a cada dia fica mais difícil a vida dos moradores daquele setor. Vejam algumas imagens que um morador enviou para nossa redação.
No Loteamento Estrela, um morador acionou nossa reportagem para que registrássemos a situação do asfalto após forte chuva. Na Rua Hosana Salviano, com a força da água grande parte do asfalto foi arrancado.
A malha asfáltica da cidade de Catalão será um dos maiores e mais difíceis desafios da atual administração para o próximo ano.