Escrito por: Badiinho Filho
Aconteceu na noite desta última segunda-feira (12), no Cantinas Restaurante, a apresentação da chapa “União e Valorização do Empresário, que busca ser eleita na eleição de escolha dos novos diretores da Associação Comercial e Industrial de Catalão (ACIC) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), dois órgãos que atuam juntos em Catalão.
A chapa que é encabeçada pelo comerciante no ramo de distribuidora, Geraldo José da Silva de 45 anos de idade, é seguida por outros 41 nomes, dentre nomes veteranos dentro da ACIC/CDL, como o de Pedro Borges, candidato a vice-presidente na chapa de Geraldo, entre iniciantes, como Ricardo Marinho, Rodrigo, filho do senhor Abadio e, vários outros iniciantes. No evento, também foi apresentado os planos e projetos, caso a chapa venha ser eleita no próximo dia 11 de fevereiro. O projeto que mais destacou, foi o que prevê a construção de casas para serem sorteadas a véspera do natal para os clientes que comprarem nas lojas associadas a ACIC/CDL, dentre tantos outros como uma melhor instrução aos comerciantes na área fiscal.
Após sua fala, o candidato a presidente Geraldo José foi entrevistado por veículos de comunicação que estiveram presentes. Ao ser indagado de como montou sua chapa, o candidato disse que foi mais na base da amizade e conhecimento, pois até hoje não teve acesso a lista atualizada dos associados e, condena a atitude de alguns membros da atual direção da ACIC/CDL, pois segundo Geraldo isso ocasiona uma disputa desleal e prejudica o processo, até para outras pessoas que tinham o interesse em montar outra chapa. Geraldo também condenou o ato dizendo que “Eles não são donos da ACIC/CDL, ela é do associado. Confiram a entrevista com o candidato a presidente da ACIC/CDL, Geraldo José.