Escrito por: Badiinho Filho
Nesta quarta-feira (28) foi anunciado o rompimento entre a empresa Corpus com a prefeitura. A empresa era responsável pela limpeza e conservação das ruas e praças e coleta de lixo da cidade e, de acordo com pessoas que trabalhavam na empresa e não quiseram se identificar, o rompimento se deu por falta de pagamentos, com registro de cerca de oito meses de atrasos. Nossa reportagem conseguiu filmar os caminhões e carros da empresa Corpus deixando Catalão e retornando para Indaiatuba, cidade do interior de Paulista, onde está instalada a matriz da empresa.
Hoje pela manhã, várias fotos de lixo acumulado no Centro de Catalão, principalmente na principal avenida comercial da cidade, que é a 20 de agosto, foram publicadas nas redes sociais.
Prefeito se pronunciou em seu Twitter
Em sua página no Twitter, o prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB) anunciou os rompimentos por desentendimento da nova tabela de preço. Ainda no Twitter, o prefeito disse que a empresa Selecta chegará em Catalão hoje à tarde, a qual realizará os mesmos serviços com a mesma eficiência da Corpus e com um preço mais em conta. O interessante é que, mesmo com preço superior como anunciando pelo próprio prefeito, a Corpus foi mantida na cidade por dois anos.
Twittes do prefeito Jardel