Escrito por: Badiinho Filho
Momento em que ambulância do SAMU de Caldas Novas chegou no hospital Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Mais uma vez a saúde pública da cidade de Catalão foi destaque nacional e outra vez, de forma negativa. O caso da Dona Divina Martins Costa, idosa de 84 anos de idade, a qual estava internada em um hospital da cidade, após ser diagnosticada que precisaria ser operada em Goiânia, através de amizades seus familiares conseguiram uma vaga na Santa Casa da capital e o marca-passo com desfibrilador. Na terça-feira (17), sua filha começou por volta do meio dia a luta por uma ambulância para a transferência de sua mãe, a qual o SAMU detém da mesma, mas as quais estavam estragadas e não tinha condições de se fazer a transferência de Dona Divina.
“Momento em que Dona Divina estava na ambulância para ser transferida” Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Após repercussão do caso na imprensa local, uma ambulância de Caldas Novas chegou no hospital por volta das 22hrs para levar Dona Divina para a Capital, mas a equipe médica que a aguardava desde as 14hrs da tarde, não estava mais no hospital quando a paciente chegou, que foi por volta das 02hrs da madrugada de quarta-feira (18) e a cirurgia teria ficado para o início da manhã do dia seguinte, mas infelizmente Dona Divina não resistiu e antes que fosse operada veio a óbito.
Além das matérias veiculadas em primeira aqui no Blog do Badiinho e na TV Anhanguera/Catalão, o caso ganhou repercussão e foi destaque no Bom Dia Goiás, Jornal Anhanguera 1º Edição e 2ª Edição e hoje foi destaque no Bom Dia Brasil, destaque maior para o encerramento com Chico Pinheiro que revelou uma nota emitida pelo Ministério da Saúde, destacando que os repasses do Governo Federal para a Secretária de Saúde do município de Catalão estão todos em dia.
Click na imagem e assistam a matéria
Foto: Reprodução/G1