Ensino gratuito e de qualidade vai beneficiar cerca de 250 estudantes de Catalão
Começaram nesta segunda-feira (11/03) as aulas do cursinho pré-vestibular Israel Macedo. Ao todo mais de duzentos e cinquenta alunos se matricularam no curso, que é preparatório para os principais certames do país. A retomada das atividades só foi possível graças ao apoio da prefeitura para manutenção do grupo de gestão da unidade, por determinação do prefeito Jardel Sebba (PSDB). “Quero ser conhecido como o prefeito da Educação. Por isso, trabalhamos para que o Israel Macedo esteja em sintonia fina com as demandas dos principais vestibulares do Brasil.”
O cursinho Israel Macedo oferece ensino gratuito para estudantes de baixa renda interessados em ingressar numa faculdade. Na unidade, as aulas são ministradas em cinco turmas e vão das 19h00 às 22h15. A aprovação por parte dos jovens é unânime. Nelson Brandão de 19 anos intitula os alunos como privilegiados “Ajuda demais esse curso, temos muita sorte em ter um ensino bem próximo, gratuito e de qualidade em Catalão”, elogiou.
Beatriz Vieira é uma das estudantes. A jovem, de 17 anos, se prepara para entrar na faculdade e diz que se não fossem as aulas gratuitas dificilmente teria recursos para pagar pelos estudos. “É muito importante essa iniciativa, principalmente para as pessoas que não têm condições, assim como eu. Os professores excelentes” destacou Beatriz.
Jardel Sebba lembrou que até 2014 a Mitsubishi Motors dobrará a capacidade de produção em Catalão e a prefeitura quer preparar os catalanos para ocupar as melhores vagas durante o plano de expansão. “Instruir os jovens é extremamente importante pra nossa comunidade, e isso se faz com educação de qualidade. Sobretudo, quando se tem um mercado de trabalho em franca expansão como o da indústria automobilística em Catalão com a Mitsubishi”, destacou.
De acordo com a diretora cursinho Kátia Ferreira Pires, são mais de 15 professores entre graduandos, mestres e doutorandos. Ela explica que ainda há 50 vagas em aberto para os interessados.
SecomCatalão