Em 2013, creches passaram a funcionar até às 18h atendendo a necessidade dos pais que trabalham em horário comercial
Desde o mês de janeiro deste ano, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Catalão passaram a funcionar até às 18h. A medida foi estabelecida pelo prefeito Jardel Sebba (PSDB) para atender à necessidade dos pais que antes tinham que buscar seus filhos nas unidades de ensino às 16h30, mesmo trabalhando até mais tarde.
Pai do pequeno Keven, que passa o dia todo no berçário do CMEI Cleonice Evangelista do Nascimento, do Setor Universitário, Jeferson de Oliveira Teodoro afirmou que a mudança foi fundamental para que ele e a esposa pudessem trabalhar com tranquilidade. “Me ajudou demais porque eu e a minha esposa trabalhamos. Para nós está sendo excelente. Antes, um dos dois tinha que trocar o horário de trabalho ou ficar sem trabalhar para buscá-lo”, enfatizou Jeferson.
Foto: Jeferson de Oliveira Teodoro e o filho Keven
Leidiane Cristina, recepcionista e mãe do Arthur de 2 anos, destacou outras mudanças que verificou neste ano de 2013: “Antes eu tinha que sair mais cedo do trabalho e o fato de poder vir buscá-lo até as 18h já é bom. Além disso, notei que a creche está bem melhor. Parece que os professores estão mais motivados. Estou gostando dessa nova administração”.
De acordo com a diretora do CMEI Cleonice Evangelista do Nascimento, Vânia Maria da Silva Neiva, os professores e monitores aplicam atividades pedagógicas mais livres para as crianças desenvolverem nesse tempo a mais que ficam na creche. “Essa nova medida está atendendo bem à população. Como os pais podem buscar as crianças a partir da 16h30, quem pode buscar mais cedo vem e quem não pode fica despreocupado sabendo que as crianças estão sendo bem cuidadas”, salientou Vânia.
SecomCatalão