Escrito por: Samuel Straiotto – Diário de Goiás
(Foto: Reprodução/DG)
A manifestação deste 12 de abril começou às 14h00, na Praça Tamandaré, e percorreu a avenida 85. Segundo informações da Polícia Militar, menos de 1.500 pessoas participaram do evento e este número é bem menor de participantes do que na anterior (Eram 60 mil, segundo a PM).
O Movimento Brasil Limpo estou em 3 mil participantes. Na Praça Cívica e na Assembleia Legislativa, foi feito reforço da Polícia Militar para a segurança das instituições.
A manifestação pediu o impeachment da presidente Dilma Roussef e a consequente saída do PT do poder. Outros temas de destaque são: o aumento do preço da gasolina, a corrupção, a inflação e o caso Petrobras.
Na passeata realizada no dia 15 do mês passado (foto) , em Goiânia, a Polícia Militar estimou que cerca de 60 mil pessoas foram às ruas e participaram do movimento pacífico, que também começou na Praça Tamandaré e percorreu a avenida 85 até a sede da Polícia Federal.
Empresários
Na capital, o setor empresarial fez convites para que a população participe do protesto. A reclamação principal é relacionada a economia. A queixa é de que foi a pior Páscoa dos últimos seis anos. Consideram a maior inflação nos últimos anos e que a população está endividada.
Os empresários pedem também mais responsabilidade administrativa, justiça fiscal e social, além de reforma política, administrativa, tributária e de estabelecimento de meios reais que garantam punição aos políticos envolvidos em corrupção.
Outras cidades
Além de Goiânia, estão marcadas manifestações em cidades do interior goiano: Abadia de Goiás – Anápolis – Goianésia – Ipameri e Santa Helena de Goiás.