Escrito por: Badiinho Filho
A cidade de Catalão viveu no final do mês de março e início de um abril, um colapso de criminalidade, com homicídios, assaltos a mão armada em estabelecimentos comerciais, dentre outras modalidades que afetam o dia a dia do cidadão de bem.
Existem os vários órgãos para proteger a população, como a gloriosa Polícia Militar, que dentro de suas condições de pessoal e estrutura física, faz o que é possível para garantir uma cidade protegida, mas esbarra-se na frágil legislação que não mantém os agressores da sociedade na cadeia.
Em uma entrevista exclusiva ao Blog do Badiinho, o Subcomandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, falou sobre as diversas operações que a PM tem desenvolvido para conter o aumento das práticas criminosas.
“A Polícia Militar vai continuar com o seu trabalho, esse trabalho duro contra a marginalidade, no intuito de garantir a segurança da sociedade Catalana, doa a quem doer. Quem merecer ser preso, vai ser preso, aquele marginal que resolver trocar tiro com a Polícia Militar, o policial militar está treinado, está preparado, está armado, para reagir qualquer injusta reação agressão por parte do meliante, que seja uma, duas, três vezes ao mês, que seu houver confronto, eu posso garantir que a Polícia Militar vai sair vitoriosa”. Disse o Capitão Carvalho na entrevista que você pode ouvir na integra abaixo;
Capitão André Luiz de Catalão, Subcomandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (Foto: 18º BPM)
Áudio da entrevista
Parte I
Parte II
Parte II