InícioNotíciasCALDAS NOVAS: Menino de 3 anos morre durante espera...

CALDAS NOVAS: Menino de 3 anos morre durante espera por vaga de UTI, diz família

Escrito por: Portal G1

Um menino de 3 anos morreu após ser diagnosticado com pneumonia em Caldas Novas, no sul de Goiás. Familiares denunciam que Miguel Santos Diniz não passou por exames médicos na unidade de saúde em que recebeu atendimento e também não obteve uma vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Secretaria Municipal de Saúde apura se houve algum erro no caso, que aconteceu no domingo (10).

menino1

Miguel morreu durante espera por vaga de UTI, diz família 

Foto: (Reprodução/TV Anhanguera)

Segundo a família, na última semana o menino apresentou problemas respiratórios e foi atendido no Pronto Atendimento Infantil (PAI). Ainda de acordo com os parentes, ele foi liberado sem passar por uma avaliação detalhada. “Custava chegar em um hospital público e o médico falar que ia fazer os exames para ver se tinha infecção? Não é normal uma criança ter infeção toda hora”, disse o autônomo José Cardoso, tio do menino.

Segundo o pediatra Ademilson Borges, que atendeu Miguel, não havia indícios de que a criança estava com pneumonia. “Essa criança chegou com dor de ouvido e examinamos o ouvido, fizemos a medicação e eu te garanto que ela estava com estado geral [de saúde] bom”, afirma.

Porém, no sábado (9), o estado de saúde de Miguel piorou e ele foi levado a um hospital particular, onde o menino foi diagnosticado com pneumonia grave. A família conta que foi solicitada uma vaga em UTI na rede pública de Goiânia, mas todas estariam ocupadas.

A Secretaria de Saúde de Caldas Novas disse que será aberta uma sindicância para apurar se houve ou não falhas no atendimento prestado ao menino. O diretor do PAI, Wellington Carneiro, afirma que as investigações feitas por uma comissão interna devem ficar prontas em 30 dias. “Serão tomadas as providências cabíveis com relação ao atendimento da criança, e todos procedimentos necessários serão tomados”.

Já a Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas afirma que o menino “foi atendido na unidade de Pronto Atendimento Infantil, do dia 7 para o dia 8 de maio de 2015, sendo medicado, e, posteriormente, internado pela família em uma unidade privada de Caldas Novas”.

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

- Anúncio -