Escrito por: Badiinho Filho – Com informações da TV Anhanguera/Catalão
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Uma reportagem do Bom Dia Goiás da TV Anhanguera, exibida na passada, deu destaque para a lentidão das obras de seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs), as quais estão sendo alvos de muitas reclamações por parte dos moradores.
A 12 de agosto de 2014 era a data para que a Prefeitura de Catalão entregasse a seis UBS em Catalão, as quais estão sendo construídas em seis setores diferentes. Na Vila União e no Loteamento Copacabana ainda falta bastante para que as obras sejam concluídas. No Bairro das Américas parece que foi abandonada e os moradores reclamam bastante. Outra região que apresenta paralisação é no Setor Evelina, o que é registrado também no Setor Eldorado.
Construção da UBS no Setor Eldorado (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
“A verba é do Governo Federal, aí eu te pergunto, onde é que está esse dinheiro”? Indagou o morador do Loteamento Eldorado, o industriário Wagner Ferreira Lima.
No Bairro Pontal Norte a situação é um pouco diferente, a obra que já era para ser entregue a um bom tempo, já está praticamente pronta, com isso a previsão é que a obra seja entregue no próximo final de semana.
Entrega da UBS do Pontal Norte acontece no próximo sábado, 06 ( Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O investimento nas seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) é de quase R$ 5 milhões de reais, sendo apenas R$ 2 milhões da prefeitura e o restante do Governo Federal. A resposta do Secretário Municipal de Obras, Rodrigo Roseiro, sobre a situação das UBSs, é reflexo da falta de dinheiro.
“O que aconteceu é aquilo que é sabido por todos, é a escassez de recursos, que nos levou a reprogramar a entrega de todas elas, vamos entregar essa do Pontal no começo do mês e progressivamente todas elas”. Disse Rodrigo Roseiro, em entrevista ao repórter Gustavo Marinho da TV Anhanguera/Catalão.
“Se vai melhorar a gente não sabe, o negócio é se vai ter médicos para atender os pacientes”. Disse a costureira Cleudsmar de Andrade a reportagem da TV.
Sobre a contratação dos médicos para trabalhar nas UBSs, o Secretário de Saúde Antônio Abadio da Silva, disse que a previsão é que dois profissionais trabalhem em cada uma das Unidades.