Escrito por: Badiinho Filho
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Catalão está preparando um grande evento para lançar o nome escolhido do partido que será pré-candidato a prefeito para a disputa das eleições de 2016. O partido recebeu e detém de vários nomes de peso, mas o provável nome a ser lançado deverá ser o comerciante no ramo de autopeças, ex-venerável da Loja Maçônica Paz e Amor III, Flávio Garcia Alvarenga.
Na foto, Flávio Garcia está acompanhado de ex-prefeito de Ouvidor Diorivan Pereira e do Professor Dumas, na campanha do governadoriável Vanderlan Cardoso em Catalão em 2014.
Segundo Flávio Garcia, que é vice-presidente do PSB em Catalão, dentro do partido existem nomes competitivos e que poderão ser colocados à disposição dos eleitores de Catalão. “Mas não fujo de novos desafios e caso o partido precise de mim em qualquer situação, estou disposto a ajudar”. Disse o vice-presidente do PSB de Catalão.
Quando indagado sobre uma aliança com os dois principais grupos da cidade que monopolizam o cenário político há duas décadas, um socialista e membro da executiva do PSB em Catalão, foi bem categórico em dizer que são partidos que tem proprietários, que tem donos, partidos que já afirmam quem lançarão chapa puro sangue, o que é direito de todos os partidos, inclusive o do PSB também. O PSB de Catalão está aberto ao diálogo, o que o nosso grupo está indisposto é do fisiologismo político que empobrece a política não só de Catalão, mas de todo o país.
Sobre estrutura para campanha, o socialista disse que sem dinheiro não manteremos nem nossa própria casa, o PSB de Catalão não está preocupado com campanhas milionárias, independentemente se teremos um candidato a vice em nossa chapa rico ou de origem humilde, nossa maior preocupação é em apresentar para a população de Catalão uma plataforma de governo plausível e real de sua realização, qual irá acompanhar o crescimento socioeconômico de nossa cidade e, a guerra de dinheiro deixa pra eles. Assim como o PSB nacional, de Goiânia, de todo o estado Goiás procura o seu crescimento, em Catalão não faremos diferente, vamos acompanhar esse crescimento e participar efetivamente das eleições de 2016. Finalizou um socialista a nossa reportagem.