Um acidente na BR-040 provocou cinco mortes durante ultrapassagem
Foto: Reprodução
Onze mortes, este é o numero somente no início do feriado de Páscoa, quinta feira,28, em Minas Gerais. Até o momento do fechamento desta matéria, quatro acidentes foram registrados nas estradas mineiras, que acompanhado das condições das rodovias, a forte chuva que cai sobre o estado e a imprudência, são os principais fatores, que contribuem para as estáticas negativas no estado.
Somente em um desses quatros acidentes, em Três Marias, região central de Minas Gerais, cinco pessoas morreram na BR-040 ao se envolverem em um acidente com uma carreta. Segundo relatos de testemunhas, o veiculo tentava fazer uma ultrapassagem em local proibido e colidiram-se frontalmente. Mais duas pessoas ficaram feridas nesse acidente.
Além desse acidente onde cinco pessoas morreram, mais três foram registrados, também na BR-040, quatro amigos seguiam viajavam para Lagoa da Prata-RJ, os quais, se envolveram em um acidente em Juiz de Fora, dos quatro, apenas um sobreviveu.
No sul de Minas, o condutor de uma carreta perdeu o controle em uma curva, não conseguiu evitar o tombamento e morreu. O acidente aconteceu na MG-259, entre Cambuí e Senador Amaral.
Na BR-262 duas pessoas morreram, em um acidente entre um carro de passeio e um caminhão no km 460 da BR.
No ano passado, ao termino do feriado, somaram-se 37 pessoas mortas, em acidentes nas rodovias mineiras.