Escrito por: Aspirante Vinicius Roldão/Ascom 18º BPM
Foto: Divulgação/PM
Na última sexta-feira, 11, o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) realizou abordagem a dois cidadãos no Bairro Pontal Norte localizando uma porção de drogas e um revolver calibre 32 e 16 munições, uma balança de precisão escondidos na residência dos abordados. Duas pessoas foram presas em flagrante na DP de Plantão.
Na mesma sexta, o GPT recebeu uma denúncia de tráfico de drogas no Bairro Jardim Catalão, sendo que o serviço de inteligência juntamente com a equipe tática foram verificar as informações e ao aproximarem do local observaram dois cidadãos pulando o muro da residência e, ao realizarem o adentramento receberam um injusta agressão de arma de fogo por parte de um menor que estava na residência, sendo que os policiais agiram conforme o POP e dentro da proporcionalidade atingiram o menor que foi socorrido pelos militares do Corpo de Bombeiros, o qual veio a falecer algum tempo depois. No interior da residência foram localizados um revolver calibre 32 com cinco munições intactas, um revolver calilbre 38 utilizado pelo menor contra os policiais, uma balança de precisão, 52 pedras de crack, um mostruário com várias joias.
No domingo, 13, por volta das 23:10min uma viatura da PM observou uma motocicleta Honda/ POP 100 em atitude suspeita e, ao realizarem abordagem localizaram na cintura do condutor um revólver calibre 32 com 05 munições intactas. Uma pessoa foi presa em flagrante na DP de Plantão.