Por: Fábio Assunção (cracdecatalão.com.br)
Casa cheia, torcida agitada, jogo cheio de altos e baixos e um gol polêmico que poderia mudar a história do jogo. Neste cenário, com um jogador a mais durante toda a segunda etapa, o Crac bateu a Aparecidense em casa por 2 a 1 e chegou aos 17 pontos, empatando em pontos com o Vila Nova que está a frente do Leão do Sul pelo melhor saldo de gols.
Pressionado, o Crac partiu para cima da Aparecidense e conseguiu criar boas jogadas, explorando principalmente o setor esquerdo de ataque. A insegurança do Crac vinha do gol: Aleks não estava em um bom dia e numa saída errada, quase entregou o gol aos visitantes. Aos 25 minutos, em cobrança de escanteio, Robson Goiano subiu para tentar o cabeceio mas caiu e seu braço bateu na bola, Danilo aproveitou a sobra e chutou abrindo o placar.
Enfurecida, a equipe de Aparecida de Goiânia pediu a anulação do gol do Crac, mas o capitão Arroz excedeu e acabou expulso. Ao ver o cartão vermelho, o jogador tentou agredir o arbitro Elmo Resende. Do gol, Pedro Henrique era só provocações ao bandeira. Sem cair na onda da equipe visitante, o Crac continuou pressionando a Aparecidense e num belo contra-ataque, Danilo ficou cara a cara com Pedro Henrique que evitou o 2º tento do Leão do Sul.
Na volta do intervalo, muita correria. O técnico Wladimir Araújo tentou acertar a Aparecidense e partir para cima do Leão, que segurou a marcação e abusou da lateral esquerda para fazer suas jogadas de ataque. O Crac desperdiçou 3 claras chances para ampliar e logo aos 10 minutos, Pantico recebeu e empurrou a bola que entrou devagar no gol de Pedro Henrique, pego pelo contra-pé.
Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Washington se encontrou numa grande bobeira da zaga catalana e chutou cruzado, descontando para o Camaleão. Na próxima rodada, o Crac recebe o Vila Nova em Catalão para a “decisão”, ambos com 17 pontos o jogo pode valer a permanência na 1ª divisão do futebol goiano. O Crac tem saldo de -11 gols e o Vila Nova -9.
Em Rio Verde, o Verdão do Sudoeste bateu o Itumbiara por 3 a 0 e o Gigante da Fronteira está novamente rebaixado à 2ª divisão. Agora, Crac (17 pontos), Vila Nova (17 pontos), Rio Verde (18 pontos) e Anápolis (19 pontos) disputarão palmo a palmo a permanência na elite. No próximo domingo (14), o jogo começa as 16h00, mas no meio da semana o Crac tem seu primeiro compromisso pela Copa do Brasil: recebe o Náutico/PE em Catalão na quarta-feira (10) a partir das 22h00.
CRAC: Aleks, Carlos Sales, Bruno Alves, Ben Hur (C), Coquinho, Rodrigo crasso, Danilo, Washington, Pantico (Thiago Soler), Robson Goiano (JoãO Paulo), Willian Amendoim (Marcelo Kilder)
Técnico: Hemerson Maria
Aparecidense: Pedro Henrique, Eduardo Arroz (expulso), Marcio Santos, Murilo, Jéferson (Leonardy), Anderson Pain, Renato Xavier, Rafael Luz (Claytinho), Guilherme (Diego Lira), Washington, Abuda
Técnico: Wladimir Araujo
Veja como ficou a classificação:
Próximos jogos:
Fotos: Badiinho Filho