Escrito por: Cristina Mesquita/A Gazeta 24 horas
Foto: Reprodução
A manifestação na cidade de Catalão reuniu aproximadamente 300 pessoas. Os números são da organização do manifesto, que chegou a cogitar o dobro de pessoas ao final do movimento. A contagem foi fechada pouco antes das 22h. Independente, foi o maior já organizado no ano passado na cidade.
O grupo se reuniu na praça Calixto Abrão no Centro de Catalão. Antes mesmo das 16h, as pessoas começaram a chegar. Em uma das casas próximas do local, uma bandeira do Brasil foi estendida na varanda. No local, os organizadores colhiam assinaturas para o movimento com 10 ações contra a corrupção (movimento nacional promovido pelo Ministério Público Federal).
Os manifestantes cantaram o hino nacional antes de iniciar a caminhada rumo à praça Getúlio Vargas. Acompanhado pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SMTC, o grupo gritava palavras de ordem usando um caminhão de som: “Fora PT” era uma delas. “O objetivo da manifestação foi alcançado”, disse Luciano Nunes Ferreira. Em um dos pontos da avenida 20 de agosto, a caminhada foi acompanhada online, via celular por Lucinha Netto Tartucci, que estava em Belo Horizonte. “Queria muito estar aí é participar. Não sou partidária há muito tempo, pois percebi que os políticos visam antes seus próprios interesses e as possíveis benesses. Sou classe média e estou cansada de pagar impostos e não ter a contrapartida do serviço público ao qual tenho direito”, disse ela nas redes sociais.