Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Reprodução
A respeito do evento que está programado para às 10h30min, um passeio a cavalo em repúdio ao ato praticado por um policial militar na cidade de Campo Alegre de Goiás, que atirou e matou um cavalo em uma cavalgada que acontecia naquela cidade na noite do último sábado, 26 de março, a comunicação do Sindicato Rural de Catalão entrou em contato com a nossa redação, informando que não apoiam o evento e que não estão permitidas a entrada de qualquer animal no Parque Agropecuário no dia do evento.
Nossa redação entrou em contato com a organização do evento, a qual informou que em nenhum momento falou em usar as dependências do Parque Agropecuário, e sim apenas citou o local como ponto de referência, mas que o evento partirá da via pública nas imediações do Parque de Exposições. Outra informação dos organizadores, foi que não será permitido a venda e nem o consumo de bebidas alcoólicas no evento que está programado para ser iniciado às 10h30min da manhã de sábado, dia 2 de abril.
Vários criadores de cavalos, proprietários de Haras apoiam e estarão participando do evento em repúdio da violência aplicada contra um animal por um policial militar.
Passeio a cavalo foi realizado na última quarta-feira (30)
No início da noite de ontem, quarta-feira, 30, centenas de cavaleiros (as) participaram de um passeio a cavalo realizado em Catalão, partiu do Haras 3A, seguindo pela avenida Lamartine, seguindo pela Avenida Raulina Fonseca Paschoal e pelo mesmo trajeto retornando novamente para o Haras 3A.