Escrito por: Badiinho Filho/Fonte: TV Anhanguera de Catalão
Fotos: Reprodução
Um idoso de 66 anos de idade faleceu ontem, sexta-feira, 29, que estava internado há duas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um dos hospitais particulares da cidade de Catalão, faleceu vítima da H1N1.
Segundo a reportagem da TV Anhanguera de Catalão, nos últimos dias o estado de saúde do idoso teria se agravado, foi levado para a UTI e acabou morrendo. A Secretaria Municipal de Saúde não quis dar mais detalhes, alegando preservar os demais familiares que já teria sido medicada com Tamiflu e vem recebendo acompanhamento médico.
Sobre este caso, a única informação que se tem é que o idoso tinha 66 anos de idade e estava no chamado grupo de risco, que são aquelas pessoas que podem sofrer mais complicações se tiverem contato com o vírus H1N1. Está foi à terceira morte de H1N1 registrada na região sudeste goiano. Os outros dois casos aconteceram no mês de março.
Com a morte do homem de 66 anos de idade, completou a 14º vítima morte por H1N1 em Goiás.
Vacinação
Chegaram ontem mesmo, sexta-feira (29/04) as 3 mil doses que começam a ser distribuídas na segunda-feira (2/05), por tanto, hoje em Catalão não está sendo realizada vacinação contra a gripe H1N1.