Uma viatura do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) realizava o patrulhamento normal pela Vila Cruzeiro II, quando os policiais se depararam com uma cena que chamou à atenção. Um VW Gol bola Branco estava estacionado e havia quatro rodas encostadas perto do mesmo. O motorista foi abordado, uma vez que os policiais desconfiaram que as rodas poderiam ser um VW Voyage que foi furtado no bairro Santo Antônio. O carro foi abandonado e localizado pela PRF sem as rodas.
O motorista foi abordado e os policiais perguntaram a ele várias vezes onde era o seu endereço. O homem mentiu várias vezes, mas acabou confessando o verdadeiro local onde morava, perto da Rua dos Boiadeiros. Chegando à casa do acusado, os policiais encontraram vários aparelhos celulares, uma grande porção de uma substância parecida com crack, além de outras drogas. Uma balança de precisão, um valor em dinheiro de R$ 567.00, vários documentos de pessoas e de veículos que provavelmente eram provenientes de dívidas do tráfico também foram apreendidos.
Diante do fato, o homem abordado e sua irmã foram autuados em flagrante e conduzidos à Delegacia Polícia para as devidas providências. Participaram da operação que resultou em um ótimo trabalho, os policiais do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), o sargento Gildo e os soldados Campos e Menin que trabalham arduamente no combate ao crime e proteção da sociedade de Catalão.