Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: enviadas por internautas
Engana-se quem pensa que homem do campo está isolado e não se atualiza nos mecanismos da modernidade como é internet. No final da semana passada recebemos reclamações de produtores rurais da região da Pedra Branca, como mostra na imagem acima a precariedade das estradas que o produtores e moradores daquela região estão tendo que usar.
Judiados há muito tempo está sendo a comunidade da Babilônia próximo a Fazenda Fortaleza, que não contam com reconstrução de mata-burros, de estradas e pontes, como a do último domingo, 1º de maio que caiu e faz com que proprietários de chácaras e fazendas aumentem o percurso mais 7 quilômetros.
Os problemas de mata-burros, estradas, ou seja, apoio ao pequeno homem do campo que é um dos principais responsáveis por grande parte da arrecadação do município de Catalão, não é somente lá nas comunidades da Pedra Branca e Babilônia, mas também na Custódia, Cisterna, Mata-Preta, dos Ribeirinhos próximos ao Ribeirão do Pari e Samambaia, ou a verdade para muitos que não gostam de ouvir, o pequeno produtor de Catalão está judiado.