Escrito por: Redação/Fonte: Jornal O Popular
Fotos: Reprodução
Um avião de pequeno porte caiu em Corumbaíba, interior de Goiás, no início da tarde deste domingo (29), próximo à GO-139. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, pelo menos quatro pessoas que estavam na aeronave, o piloto e mais três menores, morreram.
Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi ao local para investigar as causas do acidente. A queda aconteceu poucos metros da pista de pouso.
O Corpo de Bombeiros de Caldas Novas foi enviado para o local. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Catalão foi acionada para remover os corpos das vítimas.
Assistam o vídeo feito por cinegrafista amador;
Identificadas vítimas da queda do avião na GO-139, em Corumbaíba
Foram identificadas as quatro vítimas que morreram na queda de um avião de pequeno porte às margens da GO-139, em Corumbaíba, no sul de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, as testemunhas estão sendo ouvidas no intuito de obter novas informações sobre o acidente.
Na queda morreram o piloto Israel Gomes, de 23 anos, além de três pessoas da mesma família: Amanda Garcia e Lourivan Júnior, ambos de 16 anos, e Júlia Maria Santos, de 10 anos.
A identificação das vítimas foi confirmada por familiares ao G1. O Instituto Médico Legal (IML) afirmou que os parentes estiveram no local e reconheceram algumas roupas da adolescente e da garota. Mas, os outros dois corpos ainda vão passar por exames de digitais e até DNA.
Testemunhas relataram à polícia que o piloto cobrava entre R$ 60 e R$ 80 de pessoas da cidade que tinham interesse em fazer voos panorâmicos, em ocasião de uma festa que acontecia em comemoração do aniversário da cidade.
Cenipa investiga causa da queda de avião em Corumbaíba
Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está no local onde um avião caiu e matou quatro pessoas coletando informações que auxiliem na apuração do acidente. “A equipe chegou no domingo de Brasília. Hoje eles estão no local e tentam descobrir a causa técnica da queda da aeronave”, informou o delegado responsável pelo caso, Matheus Mendonça.
A aeronave caiu próxima a uma pista de pouso da região, às margens da rodovia GO-139, no km 23, a 200 metros da via, em Corumbaíba, na tarde desse domingo (29).
De acordo com o delegado, a Polícia Civil (PC) investiga se as mortes ocorreram devido a alguma conduta dolosa ou culposa e para isso depende das conclusões do Cenipa.
Ainda de acordo com Matheus, o prazo para a conclusão do inquérito é de 30 dias, mas devido a complexidade do acidente o limite deve ser excedido.
Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que o acidente aconteceu durante um passeio de voo panorâmico que estava sendo oferecido devido ao aniversário da cidade, comemorado nesse sábado (28).