Escrito por: Redação/Fonte: Jornal O Popular
Foto: Reprodução
Em empate técnico, o ex-governador Iris Rezende (PMDB) e o deputado federal Waldir Soares (PR) lideram a corrida à Prefeitura de Goiânia, segundo pesquisa Serpes/O POPULAR realizada entre os dias 31 de maio e 3 de junho. Na primeira rodada de intenções de voto para a sucessão na capital, o peemedebista tem 24,8% e o republicano, 22,4%, no levantamento estimulado – em que uma cartela com os nomes de todos os pré-candidatos é apresentada aos entrevistados.
A capital tem dez nomes cotados para a disputa. As convenções que confirmarão as candidaturas vão ocorrer dos dias 20 de julho a 5 de agosto.
O terceiro colocado na pesquisa estimulada é o ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso (PSB), com 11%. A deputada estadual Adriana Accorsi (PT), apoiada pelo prefeito Paulo Garcia (também petista), aparece com 6,4%.
O deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB), que tem o apoio do governador Marconi Perillo (PSDB), tem 3%. O deputado estadual Francisco Júnior (PSD) aparece com 2,4% e o ex-deputado federal Luiz Bittencourt (PTB) com 1,8%. Os três demais têm menos de 1%: o vereador Djalma Araújo (Rede), 0,8%; o professor universitário Flávio Sofiati (PSOL), 0,6%; e o empresário Alexandre Magalhães (PSDC), 0,4%.
Diante do quadro com os dez pré-candidatos, 15,4% dos eleitores disseram que vão anular o voto. Outros 11,2% afirmaram não ter decidido.
A pesquisa ouviu 501 eleitores na capital. A margem de erro é de 4,38 pontos porcentuais para mais ou para menos.