Escrito por: Badiinho Filho/Fonte: G1
Fotos: Reprodução
Faltando cinco dias para completar 1 ano da morte do sertanejo Cristiano Araújo, na época com 29 anos de idade e no melhor momento de sua carreira, a TV Anhanguera levou ao ar na tarde deste sábado (18), no programa Estação Anhanguera trechos de shows e bastidores do cantor do músico que morreu em um trágico acidente de carro na BR-153, em 24 de junho de 2015 em viagem de volta para casa em Goiânia após ter feito um show na cidade de Itumbiara.
No programa, revelou que se apresentar na Pecuária da grande Goiânia sempre foi um sonho do Cristiano, desde quando ele morava próximo ao local onde o evento é realizado, na capital. “Lembro-me que na época de Pecuária a gente ficava escutando os shows de lá e já sentia uma emoção muito grande. Ficava em casa escutando os shows”, lembrou Cristiano em uma entrevista.
Ele costumava cantar em um bar perto do parque agropecuário e achava que todo mundo estourava e tinha sua chance no evento, exceto ele. Entretanto, quando conseguiu seu espaço na Pecuária, atingiu o maior número de público daquele ano. “Ele veio tocar aqui e foi assim, um sucesso. Meu pai era o presidente [Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura] e falou ‘é o recorde da Pecuária. Eu apostei certo’. Foram 78 mil pessoas”, disse a diretora social da SGPA, Luciana Guimarães.
Antes do último show que fez em Goiânia, Cristiano relatou que ainda mantinha o frio na barriga antes de subir ao palco, como se fosse a primeira vez. “É a terceira vez que vou fazer show na Pecuária de Goiânia. Eu tenho certeza que amanhã, na hora que eu escutar ‘Com vocês o Cristiano Araújo’, eu vou estar lá atrás dando um pirepaque”, brincou.
Quem estava na apresentação no ano passado se lembra com carinho do evento. “Foi o melhor show que eu já fui na minha vida. É um espetáculo o show dele. O Cris veio abraçando todo mundo e tirando foto com o máximo de pessoas que ele conseguia. Quando ele passou por mim, eu fiquei sem reação. Eu estava chorando muito. Era muita emoção aquele momento ali. Ele deu um sorriso que não apaga da minha mente nunca”, disse a estudante Maria Tereza Lima.
Acidente
O acidente que matou Cristiano Araújo e a namorada ocorreu por volta das 3h10 do dia 24 de junho do ano passado. O condutor, Ronaldo Miranda Ribeiro, de 41 anos, perdeu o controle do veículo 21 minutos após fazer uma parada em um posto de combustíveis, a cerca de 57 km do local do capotamento.
Allana morreu no local. Já o cantor chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal deMorrinhos. Depois, foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital, Goiânia. Em seguida, foi de helicóptero até o Hugo. Apesar dos esforços para socorrê-lo, Cristiano não resistiu aos ferimentos.
Segundo o MP, Ronaldo foi “imperito e negligente” por dirigir acima da velocidade prevista na rodovia. Dados recolhidos da “caixa preta” da Range Rover do cantor mostram que o motorista estava a 179km/h cinco segundos antes do acidente.
O delegado responsável pelo caso, Fabiano Henrique Jacomelis, também disse, ao concluir o inquérito, que o motorista foi negligente e imprudente, mas avaliou que ele não cometeu o ato intencionalmente.
“Houve o crime de trânsito, ele agiu com negligência no momento que transitou com as rodas não originais, com danos, e imprudente por dirigir em excesso de velocidade”. Contudo, ele avaliou que, apesar de saber dos riscos, o motorista não teve a intenção de matar o casal.
Segundo o delegado, condutor negou ter feito o consumo de bebidas alcoólicas, o que foi comprovado em uma análise, e que estivesse falando ao celular ou dormido ao volante. Porém, Ronaldo confessou que seguia acima da velocidade permitida na via, que é de 110 km/h.
De acordo com a perícia realizada no ponto em que o carro saiu da pista, a via estava em boas condições. Por isso, segundo o perito criminal José Luiz Macedo, não havia fator na rodovia que pudesse contribuir para o capotamento.
Além do sertanejo, da namorada e de Ronaldo, também estava no veículo o empresário Vitor Leonardo. Esses últimos ficaram feridos, mas deixaram o hospital dias depois.
Após uma investigação, Ronaldo foi indiciado pela polícia por duplo homicídio culposo e denunciado pelo Ministério Público de Goiás. O juiz Diego Custódio Borges acatou a denúncia no dia 23 de setembro do ano passado. Desde então, o processo segue tramitando e entre os procedimentos previstos está o depoimento do motorista.
O cantor Cristiano Melo Araújo nasceu no dia 24 de janeiro de 1986 na cidade de Goiás. Filho de João Araújo e Zenaide Melo, ele tinha três irmãos: Ana Cristina Melo Araújo – de quem é gêmeo –, Felipe Araújo e Nelson Faleiro. O cantor namorava a estudante Allana Moraes havia 1 ano e dois meses. Ele deixou dois filhos – João Gabriel, de 7 anos, e Bernardo, de 2, na época, frutos de relacionamentos anteriores.