spot_img
InícioDestaqueEx-secretários de Saúde de Corumbaíba e servidora são condenados...

Ex-secretários de Saúde de Corumbaíba e servidora são condenados por improbidade

Escrito por: Redação/Site do MP Goiás

Foto: Reprodução

Prefeitura de Corumbaíba

Em ação proposta pelo promotor de Justiça Publius Lentulus Alves da Rocha, a juíza Nunziata Paiva condenou os ex-secretários de Saúde de Corumbaíba Salvador Pimenta de Pádua e Terezinha Martins Barnabé por ato de improbidade administrativa.

Eles tiveram seus direitos políticos suspensos por três anos, estão proibidos de contratar com o poder público pelo mesmo período e ainda deverão pagar multa de cinco vezes o valor de suas remunerações quando ocupavam o cargo, devendo também ressarcir os danos causados aos cofres públicos, por terem atestado falsamente a frequência de uma servidora. Também foi condenada às mesmas penalidades a funcionária estadual, cedida ao município, Emilse Terezinha Naves, por ter recebido indevidamente salários, no período de setembro de 2003 a dezembro de 2004.

De acordo com o processo, os ex-gestores, em razão de ocuparem o cargo de secretário municipal de Saúde, firmaram declarações falsas em documentos públicos atestando inveridicamente a frequência ao trabalho da servidora Emilse, como se esta não fosse faltosa. A servidora, conforme apurado, não cumpria sequer a carga horária a que estava obrigada e muito menos desenvolvia serviços efetivos para a prefeitura, limitando-se a responder consultas verbais e esporádicas ao então prefeito na área de psicologia. Para o MP, ela praticou ato de improbidade ao não prestar os serviços profissionais na forma em que estava obrigada, provocando prejuízo aos cofres públicos.

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -