Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Reprodução
Nossa reportagem foi acionada agora pela manhã pelos familiares de uma criança de 11 meses e 15 dias, a qual está internada na Santa Casa de Catalão com o quadro clinico grave e se fazendo necessário a sua transferência para uma UTI pediátrica urgentemente, mas esbarra-se na falta de vagas.
Segundo João Antônio, pai da criança, o bebê foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente encaminhado para a Santa Casa, onde foi diagnosticado com sérios problemas renais e agora com uma pneumonia. Devido seu estado delicado, os médicos solicitaram a transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, mas a revolucionária saúde de Catalão não detém dessa UTI para o tratamento de nossas crianças e falta ao menos empenho para que a vaga saia com mais agilidade, e assim amenizar o sofrimento dessas das crianças e dos seus familiares.
Que as nossas autoridades possam se sensibilizar com o caso e entrar em contato com os familiares para providenciar a vaga na UTI para a criança o quanto antes.