Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Reprodução
Catalão tá caminhando para ser a cidade dos crimes perfeitos, a caminho dos três anos sem solução do caso garota de 08 anos de idade, Iasmim Martins, morta no dia 09 de dezembro de 2013 com requintes de crueldade após ser estuprada. Hoje, 03 de agosto, completa-se 18 anos do assassinato do político Eurípedes Pereira, na época prefeito de Catalão, morto a tiros em sua residência na Vila Margon, após chegar da Exposição Agropecuária.
Muitas especulações em torno do crime, envolvimento com garimpeiros, motivação política foram as principais desconfianças do assassinato de Oripão, mas ao certo as autoridades ainda não encontraram o verdadeiro mandante. O crime contra Eurípedes Pereira, o “Oripão”, chamou a atenção da mídia estadual, nacional e sensibilizou autoridades políticas de todo o país.
Quando se completou 15 anos em 2013, publicamos aqui um artigo na época, escrito por Dudu Chaud, que além de amigo, foi um dos maiores companheiros de Eurípedes Pereira. Leiam abaixo;
Artigo: 18 anos sem Eurípedes Pereira
Escrito por: Dudu Chaud
Foto: Sylvio Netto Lorenzi
“Seja um homem nobre, caridoso e bom. São as únicas coisas que o distinguem dos mais seres”.
Talvez esta frase sirva para caracterizar a personalidade de Eurípedes Pereira Ferreira, ex prefeito de Catalão, assassinado há exatos 18 anos numa emboscada covarde e até hoje não esclarecida.
Convivi com Eurípedes por um bom tempo e pude ver nele um apoio e um estímulo constante a solidariedade para com o mais necessitados, tudo feito de maneira simples, sem o alarde próprio dos políticos tradicionais.
Sua trajetória política foi marcada não só pelas causas sociais, mas também pela simplicidade e a alegria que contagiava a todos de sua convivência.
Foi o maior responsável pelo incremento do turismo em Três Ranchos, quando Governou aquela cidade, conseguindo ser eleito deputado Estadual com expressiva votação em Catalão. Na Assembleia, pode sentir uma calorosa acolhida pelo reconhecimento dos demais deputados a seu modo de ser, sempre aberto a ajudar a todos que dele precisavam.
Num gesto de coragem e confiança disputou e venceu a eleição para prefeito de Catalão, sempre com o apoio da camada mais pobre da população.
Se a sua administração não nos trouxe boas recordações em termos de obras, deixou sim a marca de um grande homem, visionário que, com certeza, tinha muito a contribuir com sociedade de nossa cidade e de nosso estado.