Um terço dos sorteados ainda não procurou a Secretaria de Assuntos Comunitários
A Secretaria de Assuntos Comunitários informa aos pré-contemplados do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, do governo federal, que é necessário que eles compareçam à sede da pasta que fica localizada no prédio do Poupa Prazo, se ainda não tiverem tomado essa providência.
No último dia 18, a prefeitura de Catalão realizou sorteio de 644 pessoas e de 194 nomes para o cadastro de reserva dos imóveis, no Ginásio Internacional de Esportes Dimas Pires.
Segundo Vanja Paranhos, titular da Secretaria de Assuntos Comunitários, um terço dos sorteados ainda não entrou em contato com a pasta, o que é necessário para as próximas etapas do programa. “Os nomes dos pré-contemplados são enviados à Caixa Econômica, e posteriormente, o banco faz a análise dos dados apontados no CadÚnico, cruzando as informações prestadas no ato de inscrição”, explicou.
A Caixa retorna o processo ainda para a Secretaria de Assuntos Comunitários, por meio do sistema CadÚnico, quando há irregularidades. Alguns itens, de acordo com Vanja Paranhos, são fáceis de regularização, mas existem outros, que são eliminatórios. “Um deles é quanto a renda, porque a Caixa vai checar se a renda declarada no CadÚnico é compatível com a exigida para participar do programa. Outra checagem é se o nome estiver inserido no CADIN, cadastro de inadimplentes”, frisou Vanja.
Se cortado do programa, os nomes sorteados no cadastro de reserva devem ser chamados por ordem de sorteio, que vai do número 01 a 194. A previsão é de que os primeiros apartamentos comecem a ser entregues no início do segundo semestre, começando pelos imóveis do Setor Ipanema. Mais informações pelos números: 3441-6515 ou 3441-6514.