Foto: Reprodução
Um boato de que os pagamentos do programa Bolsa Família seriam suspensos lotou as agências da Caixa Econômica Federal (CEF) neste domingo. A notícia equivocada causou quebra-quebra e tumulto nas agências bancárias, mas o governo e a CEF esclareceram que a informação é inverídica.
Os rumores se espalharam por pelo menos 12 estados do país. Houve registro de confusão em cerca de 113 agências da Caixa, principalmente nos estados de Alagoas, Amazonas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí e Rio de Janeiro.
Por meio de nota, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) assegurou que não há veracidade nos boatos sobre a interrupção do Bolsa Família.
“O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do programa”, diz o comunicado.
A CEF também garantiu a normalidade do calendário do programa e chegou a antecipar pagamentos para evitar transtornos ainda maiores.
Caixa confirma antecipação de pagamentos
O vice-presidente de Governo da Caixa, José Urbano Duarte, confirmou nesta segunda-feira que o banco antecipou os pagamentos referentes ao mês de junho. Em entrevista à “TV Globo”, ele salientou que os clientes que adiantaram o recebimento não poderão sacar novamente o benefício no próximo mês. A Caixa deve divulgar um balanço sobre os pagamentos efetuados no final de semana ainda nesta tarde.
Fonte: SRZD