O zagueiro Josimar e o meia-atacante Diogo estão na mira do CRAC de Catalão
Os jogadores do Independente estão chamando a atenção de grandes clubes do Brasil. Depois que o Atlético-PR contratou um jogador do Galo, mais equipes do País estão de olho na equipe. Além dos paranaenses, Bragantino, Crac e Grêmio Barueri querem se reforçar com os jogadores do time de Limeira.
Também quem entrou na disputa foi o CRAC, de Catalão, que estaria fazendo uma contra-proposta para ter os atletas para a série C do Brasileiro. O Leão Catalano pensa em montar um time competitivo para conquistar o acesso para Série B de 2014 e os atletas do Independente estariam nos planos. Neste caso o meia Diogo seria a opção mais desejada. Já o Grêmio Baruerí pensa em empréstimo. Colocar Josimar e Diogo, do Independente para jogar a Série C do Brasileiro. Além deles, o Abelha estaria de olho em outros atletas também. Como os atacantes Róbinho e Chuck, e os defensores Xandão e Leandrão. Os atletas mais jovens do Galo devem ser emprestados a Portuguesa Santista. Três jogadores que estavam na A-3 com o Galo já estão jogando pela Briosa, são Ygor Mineiro, Luizinho e Márcio.
Técnico comenta sobre as sondagens de outros clubes em seus jogadores
Álvaro Gaia, treinador da equipe, diz que o departamento de futebol e diretoria vem tratando das negociações dos atletas que tiveram destaque. Diariamente vem sendo procurado para dar a sua opinião em relação as contratações que podem ser feitas para compor a equipe em cima da possibilidade de um desfalque no time que disputou a série A-3. Mesmo não tendo nada certo, todos os times que foram mencionados tem chances de contratar os jogadores, apenas detalhes serão resolvidos.
“Fico feliz pelos atletas terem seus nomes lembrados por grandes clubes. Realmente existe interesse do Bragantino, do Crac e do Grêmio Baruerí entre outros, mais é cedo para falar o destino exato, pois é somente conversa até agora. Estamos analisando em conjunto o que é melhor para o clube e para o atleta, vamos soltar o jogador somente se a situação for garantida que é melhor para o profissional do que disputar a Copa Paulista pelo Independente. Se for a mesma coisa que no Galo, o atleta fica comigo, pois aqui será muito útil e vai jogar e mostrar o seu futebol. Por enquanto, garanto que não tem nada certo, nenhum contrato assinado, mas muitas conversas e idéias estão acontecendo com os clubes diariamente. Eu acredito que nossos atletas terão um bom destino, como o volante Matteus teve por meio do Independente, e hoje esta no Atlético Paranaense”, concluiu, Álvaro Gaia.