Após os boatos em alguns estados sobre o fim do Bolsa Família terem levado milhares de pessoas às agências para sacar às pressas o benefício, o senador Aécio Neves (MG) também resolveu opinar sobre o assunto. Para o tucano – que será concorrente direto de Dilma pela presidência em 2014 -, a atual presidente deve um pedido formal de desculpas.
“A presidente da República está na obrigação de pedir desculpas públicas aos brasileiros pelo ocorrido e pela omissão da verdade protagonizada pela Caixa Econômica Federal”, disse Aécio, que declarou que Dilma deveria se pronunciar em cadeia de rádio e televisão.
Aécio também mostrou insatisfação com a ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, que atribuiu as origens dos boatos sobre o fim do programa social à oposição. Para o tucano, a ministra “acusou de forma irresponsável as oposições quando os fatos surgiram”.
O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, pediu desculpas nesta segunda-feira pelo desencontro de informações divulgadas pelo banco sobre a antecipação da liberação do pagamento. Segundo Hereda, o momento de crise provocou a imprecisão nas informações, como quando o secretário de Habitação da Caixa, José Urbano, declarou que o benefício havia sido liberado no sábado, enquanto a liberação tinha acontecido na sexta-feira.
Fonte: SRZD