Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Reprodução
Em uma eleição com oscilação entre os dois candidatos que disputam a prefeitura da grande Goiânia, o eleitor goianiense vai para as urnas no 2º turno das eleições municipais de 2016 e, vão escolher quem comandará a capital goiana nos próximos quatro anos.
Os dois candidatos optaram em uma campanha mais agressiva, onde Iris Rezende (PMDB) procurou colar a imagem de seu adversário ao governador, que pouco absorve votos em Goiânia, prova disso, insucessos nas candidaturas anteriores apoiadas por ele (Marconi Perillo) nas eleições anteriores. Já Vanderlan Cardoso (PSB), bateu na tecla de que Iris mais uma vez não terminará o seu mandato, já estando em campanha para governo em 2018.
Em pesquisas anteriores, logo no início da campanha do segundo turno, o pessebista Vanderlan Cardoso aparecia em empate técnico com Iris Rezende (PMDB), porém, no último levantamento do instituto Serpes, Vanderlan aparece atrás de Iris. Para analistas políticos, a queda acentuada se deu ao ser colada a imagem do governador Marconi Perillo a do candidato, já correligionários do candidato Vanderlan Caradoso, eles afirmam que a disputa está acirrada e que outros institutos mostram isso, fato que será confirmada amanhã ao ser encerrada a votação e apurados os votos.