Escrito por: Redação
Fotos: Reprodução

Na manhã da última quinta-feira (10), os agentes da Polícia Civil de Catalão (9ª DRP), através do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) em conjunto com a Depol de Cumari, apoiados pelos 1º e 2º Distrito de Polícia de Catalão com apoio agentes da Polícia Civil de Ipameri, Goiandira e Campo Alegre, deflagraram a “Operação Guardião”, que garantiu o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão domiciliar, um mandado de prisão preventiva e um mandado de internação provisória.
A operação que envolveu 24 policiais civis resultou na prisão em flagrante, as quais responderão pelos artigos 33 e 35 da Lei 11. 343/06 da Lei de drogas. Também foi confeccionado BOC em desfavor de um menor de idade por ato infracional, infrações também dos artigos 33 e 35 da Lei de Drogas.
Nas residências dos acusados foram encontradas diversas porções de crack e de maconha devidamente embalados e prontos para a comercialização, além de material para embalar a drogas. Ainda durante a operação foram presos pela Polícia Civil suspeitos de participação em homicídio ocorrido neste mês na cidade de Cumari, sendo um maior 51 anos de idade e uma adolescente 16 anos.