Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Reprodução
Prevista para estar acontecendo hoje, domingo (15), as eleições de escolha da nova diretoria da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário foi cancelada por uma ordem judicial, concedida pelo Juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Catalão, Marcus Vinícius Ayres Barreto.
Na decisão, o Magistrado determinou cumprimento com urgência, determinando a “Suspensão da Eleição de 15 de novembro de 2016; e ainda, a exibição de documentos solicitados pela Autora, no prazo de cinco dias, tudo sob pena de multa diária de R$1.000,00, independente de sanções penais cabíveis”.
O Conselho Deliberativo da Irmandade assumirá a Direção da mesma, até a realização de nova eleição, conforme previsto no Estatuto.
São duas chapas na disputa pela direção da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, que além de liderar e organizar os mais de 20 ternos de congo, também coordena e organiza a parte festiva da centenária festa do calendário folclórico da cidade e do estado. A chapa 1 é encabeçada por Leonardo Bueno, atual presidente, candidato a reeleição e Maria Lúcia (Lúcia do Pelé), integrante do terno de Congo Congregação do Rosário (terno do Pedro Alcino) caixa preta, no Bairro São Francisco, que disputa pela primeira vez o comando da Irmandade, tentando quebra uma hegemonia de cerca de uma década do atual presidente.
Não foi divulgada uma nova data para a realização da eleição.