spot_img
InícioDestaquePrefeito de Catalão pede em Projeto de Lei que...

Prefeito de Catalão pede em Projeto de Lei que IPTU seja reduzido em 50%

Escrito por: Badiinho Filho

Foto: Badiinho

whatsapp-image-2016-11-23-at-11-21-38
“Vereadores na sessão da última terça-feira, 22 de novembro”

Ontem, terça-feira (22), o prefeito de Catalão Jardel Sebba (PSDB), enviou Projeto de Lei para abaixar em 50% o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), o qual foi aumentado pelos próprios vereadores no ano de 2014 a pedido do próprio prefeito Jardel, que na época justificou a alteração devido a planta de valores estar defasada.

O Projeto de Lei que nem chegou a ser lido pelo vereador Aurélio Macedo (PP), foi retirado pelo presidente do legislativo, vereador Juarez Rodovalho (DEM) com a justificativa de erros no texto.

 Os parlamentares João Antônio (PSDB) e Gilmar Antônio comentaram o projeto.

whatsapp-image-2016-11-23-at-11-19-36
“Vereador João Antônio Pinheiro (PSDB)”

“Eu fico a cada semana mais estarrecido, com a falta de valor que tem essa casa, principalmente a falta de valor que temos, nós vereadores. Há dois anos, nós votamos aqui nessa casa, o aumento da alíquota do IPTU, porque nós votamos o aumento do IPTU à época, porque a nossa planta de valores do município estava desfasada há 10 anos, a maioria votou o projeto, alguns vereadores entenderam de outra forma e não votaram, aliás, votaram de foram contrária, e porque nos manifestamos favoráveis à época? Inclusive porque eu me manifestei favorável a época? Porque o município precisava de arrecadar, e a planta de valores estava defasada há 10 anos, agora, dois anos depois, chega um projeto nessa casa (risadas irônicas), para desfazer o que foi feito, ou seja, a planta de valores que estava defasada vai voltar a ficara defasada, ela ficou em superávit apenas durante dois anos? Vejam a falta de respeito e a falta de moral que existe com essa casa, eu fico perplexo, eu fico sem entender, parecem que se sentem bem de colocar vereador em dificuldade, porque naturalmente nenhum vereador vai votar contra redução de imposto, nenhum vereador, de qualquer partido, de qualquer momento, como é que se vota contra a redução de imposto? Agora, nós passamos por maus lenções há dois anos, aumentando uma alíquota, por entender que estava defasada, por entender que a cidade, precisava arrecadar, quer dizer que a cidade agora não precisa arrecadar mais? Quer dizer que agora a cidade não precisa mais de recursos? Disparou o vereador críticas ao envio do projeto pelo prefeito Jardel Sebba (PSDB), para que reduzem o valor do IPTU.

whatsapp-image-2016-11-23-at-11-19-36-1

“Eu quero enaltecer a sobriedade com o que falou o vereador João Antônio, parabeniza-lo pela forma que ele se colocou e se posicionou com relação a esse projeto, mas hoje senhor presidente, nós estamos em festa, estamos alegres, porque tudo aquilo que nós falamos aqui nessa casa, que nós não poderíamos ter votado esse aumento que iria prejudicar a sociedade, porque ele é um aumento abusivo, e entendo, que o vereador João Antônio (PSDB) e o vereador Aurélio (PP) serem equivocados porque entenderam que seria só 17% e por isso que votaram favorável aquela época, mas nós questionávamos isso, dizendo, olha isso não dá só 17%, era uma questão de interpretação e nós interpretamos corretamente, onde ouve aumentos como foi colocado aqui de 100, 200, 500 e até de 800%, mas entendemos que a atualização não seria só os 17%, mas agora nós temos o reconhecimento do executivo, daquilo que nós falamos aqui nesse plenário, por aquilo que nós lutamos e brigamos, então se esse projeto tem alguma falha na sua confecção e vai retornar a essa casa, nós vamos votar favorável porque foi aquilo que nós pregamos”… Disse o vereador Gilmar Antônio Netto (PMDB), ao comentar o projeto.

whatsapp-image-2016-11-23-at-11-19-36-1
“Vereador Gilmar Antônio (PMDB)”

 Após o vereador Gilmar Antônio (PMDB) comentar o projeto, o presidente Juarez Rodovalho (DEM), retirou o projeto da pauta, com a promessa de estar na pauta da sessão da próxima quinta-feira (24).

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -