Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Blog do Badiinho
Ao lados dos troféus dos campeonatos de 1967 e 2004, e da medalha do vice campeonato Brasileiro série D, conquista em 2012, Roberto Silva, mais conhecido como Roberto Tiú, em Catalão, foi que o novo presidente do Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC) recebeu o Blog do Badiinho na tarde da última quarta-feira, 21, para uma produtiva entrevista.
Em entrevista, o mandatário que já esteve à frente do Leão do Sul por 12 anos, período esse em que o Crac conquistou títulos e grande espaço no futebol em âmbito nacional, agora Roberto Tiú retorna para a agremiação de futebol de nossa cidade, assumindo de diretorias passadas, conquistas negativas. Além do insucesso dentro dos gramados com as péssimas participações nas últimas quatro edições do campeonato estadual, a pior conquista foi a contração de dívidas milionárias e a depredação do estádio Genervino da Fonseca, conhecido como a La Bombonera do cerrado goiano.
Os centroavantes Nino Guerreiro e Frontine (Vila Nova), o goleiro Dudu, os meia Esquerdinha (Botafogo da Paraíba e Anapolina) e River do Piauí, o lateral esquerdo Flavinho (Friburguense do RJ), o zagueiro Martinez (Novo Horizonte de Ipameri) e o lateral direito Dênde que já teve passagens pelo Crac, foram os nomes revelados ao Blog do Badiinho. Segundo Roberto, no total, já foram contratados 26 jogadores, além do técnico Lucho Nizzo.
Na mesma entrevista que você confere em áudio abaixo, Roberto Silva também revelou que a concentração para a chegada dos atletas já está pronta, inclusive mobiliado. O estádio está passando por reestruturação, e sobre o curto prazo de preparação da equipe, Roberto Tiú, revelou que dois amistosos já estão agendados, sendo nos dias 14 e 21 de janeiro de 2017. Lembrando que o Crac estreia no Goianão de 2017, dia 29 de janeiro fora de casa contra a equipe do Rio Verde.