Escrito por: Redação/G1 GO
Foto: Reprodução/Portal G1 Goiás
Um jovem de 23 anos morreu com suspeita de meningite bacteriana em Catalão, no sudeste de Goiás. Os exames que confirmam a doença demoram dois meses para ficar prontos, mas o médico que atendeu ao rapaz diz que ele apresentou todos os sintomas da enfermidade.
De acordo com a equipe médica, o jovem morreu menos de dez horas depois de dar entrada no Hospital São Nicolau, em Catalão. O agravamento do quadro dele reforça a teoria de meningite porque a doença evolui de forma muito rápida.
“Quando ele nos procurou, ele já tinha lesões de pele que são típicas deste processo. Ele evoluiu com um quadro infeccioso grave que foi lesando os sistemas e órgãos dele. Ele entrou em um caso que a gente chama de choque séptico e infelizmente não resistiu”, explicou o médico Franco Nero Tristão.
Vão ser distribuídos antibióticos para todos os parentes e amigos que tiveram contato com o rapaz para evitar que a bactéria se espalhe. “Vão ser passados antibióticos a eles. Eles vão tomar, geralmente são dois dias de antibioterapia para fazer o bloqueio da bactéria”, disse Tristão.
Em 2016, foram notificados cinco casos de meningite em Catalão, sendo que 3 deles foram confirmados.Porém, não teve nenhuma morte aqui na cidade.