Escrito por: Redação/Fonte: Portal G1
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Dezenove vacas foram encontradas mortas em uma fazenda ontem, sexta-feira (27), em Ouvidor, a 14 km de Catalão. Segundo os donos da propriedade, os animais foram eletrocutados depois que o fio de uma rede de alta tensão caiu no pasto onde eles estavam. O prejuízo estimado é de R$ 50 mil.
Várias marcas de queimado ficaram espalhadas pelo terreno. A secretária Nilda Teodoro Pereira, filha da dona da fazenda, disse que a mãe foi quem percebeu o que havia ocorrido com os animais. “Minha mãe veio apartar as vacas e quase que ainda acontece um acidente com ela. Nesse momento ela poderia estar morta também”, afirma.
O cabo integra uma rede que leva energia para fazendas das redondezas. Nilda acredita que ele se rompeu durante uma forte chuva na madrugada de quinta-feira (26), que deixou toda a região sem energia elétrica por cerca de 24 horas.
Ela afirma que, quando soube do acidente, entrou em contato com a Companhia Energética de Goiás (Celg), mas ninguém foi ao local. Somente nesta tarde é que uma equipe esteve no local e fez o reparo.
A Celg informou que não registrou nenhum pedido de atendimento na quinta-feira, mas somente nesta sexta-feira, quando os técnicos foram ao local.
Sobre o prejuízo com a morte dos animais, a empresa informou que a dona da fazenda deve abrir uma solicitação, que será analisada pela companhia.