Nova sede da Delegacia Regional de Fiscalização
Na última quinta-feira, 6, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), visitou pela quarta vez a cidade de Catalão, para inaugurar a nova sede da Delegacia de Fiscalização da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz).
O novo prédio da Delegacia Fiscal de Catalão vai funcionar na Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, nº 500, na Vila Chaud, em um espaço bem mais amplo do que o que estavam antes, na avenida 20 de agosto.
Além do governador Marconi Perillo, estiveram presentes o prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), vereadores, secretários municipais, prefeitos das regiões e outras lideranças.
Marconi Perillho esteve presente na inauguração da nova sede da Sefaz
Sobre a nova estrutura da Delegacia Regional de Fiscalização de Catalão, Marconi Perillo disse que o governo está investindo na qualidade do ambiente de trabalho para que os servidores se sintam confortáveis para exercer suas funções e cumprir suas metas. O novo prédio alugado pela Sefaz será provisório até que seja realizada a reforma definitiva do antigo prédio, afirmou o governador.
O subdelegado fiscal de Catalão, Celso Pedro da Silva, falou da importância da inauguração, resultado de uma reunião que realizou com o governador no início do ano com os delegados fiscais. Celso agradeceu ao governador e disse que a nova estrutura é uma conquista dos catalanos, uma vez que a antiga estava precária.
É uma delegacia onde encontrei um exemplo de organização e que estamos levando para as outras delegacias”. Disse Simão Cirineu
“Está delegacia é a terceira do Estado em arrecadação, congrega 18 municípios e tem 117 servidores para cuidar dos contribuintes. É uma delegacia onde encontrei um exemplo de organização e que estamos levando para as outras delegacias”, afirmou o secretário da Fazenda, Simão Cirineu. Cirineu revelou que, apesar das dificuldades, já foram reformadas as delegacias de Morrinhos, Jatai e Rio Verde. Em maio, foi iniciada a reforma da delegacia de Itumbiara e já foi finalizado o projeto de reforma da delegacia de Porangatu. Em Goianésia, já foi iniciado o processo de locação do imóvel para adaptar a delegacia.
“Estou feliz por inaugurar uma sede da Secretária da Fazenda e, ao mesmo tempo, estou muito triste de saber que o senhor está com a intenção de nos deixar. Estou pesaroso. Apelidei o secretários de Simão Cirinão, porque ele consegue dizer não e conseguia nos provar o porque dizia o não”, foi o discurso do prefeito de Catalão, Jardel Sebba.
Marconi Perillo, ao final de seu discurso, fez um apelo ao secretário da Fazenda, Simão Cirineu
Marconi Perillo, ao final de seu discurso, fez um apelo ao secretário da Fazenda, Simão Cirineu, que se emocionou, para que fique à frente da Sefaz até o fim do ano. “Essa emoção do Simão também tem outra explicação. Ele achava que estaria se despedindo hoje da Secretária de Estado da Fazenda, mas eu quero aqui, mais uma vez, fazer um apelo, como governador, como seu amigo, como seu companheiro de equipe. Como eu já te pedi muitas vezes: fique mais um pouco. Te faço o pedido em nomes dos goianos sérios e que precisam de pessoas cada vez mais sérias e comprometidas na administração de Goiás. Peço que fique até dezembro para que conclua este projeto com o qual todos nós estamos comprometidos”, pediu o governador.
Textos e Fotos: Badiinho Fillho