Escrito por: José Pedro Júnior (Pidim)/Jornal O Catalão
Foto: Badra Abrão
Onde ficava o auditório do Fórum, uma área de aproximadamente 2,6 mil metros quadrados, será feito um prédio moderno e amplo. Atualmente as dependências do Fórum não comportam mais a quantidade de funcionários, de arquivos e tudo é feito de maneira improvisada com divisórias.
Esse prédio foi construído em 1994 pelo então prefeito José de Fátimo Moreira e doado a Justiça. Pouco tempo depois quando o Banco Santos faliu descobriu-se que o Tribunal de Justiça tinha aplicado cerca de R$ 60 milhões nesse banco, o que gerou um descontentamento da população, já que tudo esse dinheiro do município poderia ter sido aplicado em outra obra para o povo, já que não necessitavam dessa cortesia. Somente há pouco tempo conseguiu-se a Justiça Goiana, reaver esse dinheiro, que com os encargos superaram R$ 100 milhões de reais.
Segundo o juiz Dr. Marcus Vinicius, diretor do Fórum, a área construída será grande e haverá estacionamento no subsolo, térreo e mais dois pavimentos com diversas salas. O prédio antigo será todo reformado, com troca de pisos, janelas, portas, telhado e com mais acessibilidade aos usuários. Assim que estiver pronta essa nova unidade, o atendimento passará para esse local, e assim será feita a reforma e adequação do prédio antigo.
“Vamos aproveitar apenas a estrutura, porque é muito boa”, disse Dr. Marcus Vinicius Ayres Barreto sobre a reforma a ser efetuada no prédio antigo do Fórum.