Escrito por: Redação/Fonte: Portal G1
Foto: Reprodução
A dona de casa Luana Fernandes Rodrigues, de 28 anos, passou por momentos de tensão em agonia após os dois filhos, de 3 e 7 anos, se queimarem enquanto um lixo pegava fogo, em Catalão, região sudeste de Goiás. As duas, que estão internadas, teriam jogado álcool nas chamas. O mais novo teve 70% do corpo atingido e tem quadro gravíssimo.
“No momento [do acidente] eu não estava presente, estava perto de casa. Meu marido que os socorreu. Fiquei muito assustada. A minha primeira reação foi enrolá-los e levá-los para o hospital. A gente fica muito apavorada no momento”, disse Luana ao G1.
O acidente aconteceu na segunda-feira (3). Os dois receberam os primeiros socorros na UPA de Catalão e depois foram encaminhados para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. O caçula, Luan Sérgio Pereira, está na UTI em estado gravíssimo e respira com ajuda de aparelhos. Já o mais velho, Sérgio Pereira da Silva Filho tem quadro regular e está em um leito de enfermaria.
Apesar da situação mais complicada de Luan, a dona de casa, acredita que o filho vai apresentar melhoras. “Estou confiante que tudo vai dar certo. A recuperação está sendo rápida. Espero que possamos voltar para casa o mais rápido possível”, afirmou.
Cuidados
O capitão Bruno Prudente, do Corpo de Bombeiros, orienta os pais a nunca deixarem os filhos brincarem com material inflamável.
“Nunca incentivem seus filhos, principalmente crianças, a brincarem com fósforos, isqueiros e materiais inflamáveis. São ocorrências que acometem crianças em lesões graves e sequelas às vezes até irreversíveis, isso quando não leva a morte”, disse.