Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Reprodução
Hoje pela manhã, quinta-feira, 06, a montadora de veículos representante da marca Mitsubishi, instalada na cidade de Catalão, realizou algumas demissões na área administrativa da empresa, sendo desligados alguns supervisores e engenheiros.
O Blog do Badiinho entrou em contato com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (Simecat), a qual nos informou que até o momento não há demissão em massa, mas, de fato, alguns colaboradores administrativos foram dispensados na manhã de hoje.
A assessoria de imprensa do Simecat, também nos repassou informações de um ofício que foi publicado na página do sindicato no dia 31 de março. Lembrando que a estabilidade de emprego foi conquistada em greve realizada em dezembro do ano passado, mas finalizou no dia 31 de março.
Nota do Simecat ao Blog do Badiinho
No dia 28 de março a Mitsubishi enviou um ofício ao SIMECAT informando que “até o momento inexiste a situação de demissões em massa, estão sendo conduzidos diversos estudos para dar viabilidade econômica à empresa e possui como base redução de custos, otimização da cadeia produtiva e sinergias entre áreas. Além dos problemas de mercado já conhecidos pelo sindicato, a empresa está tendo que fazer aportes financeiros em algumas auto peças para manter o mínimo de produção, a exemplo do que houve com a MVC”.