Diretor do Hemocat participa efetivamente da campanha
Na sexta-feira, 14, foi comemorado o Dia do Doador de Sangue. Para celebrar a data, o Hemocentro Regional de Catalão (Hemocat) montou uma tenda na Avenida 20 de Agosto, no Centro, onde foram realizadas a distribuição de panfletos alertaram a população sobre a importância de ser um dor sangue e de quais os requisitos para doar.
O Dia do Doador foi instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 2004 e tem por objetivo difundir a cultura da doação de sangue. O diretor do Hemocat, doutor Eder Cássio declarou que as atividades realizadas na Avenida 20 de Agosto foi uma forma de conquistar novos doadores.
Dr. Éder Cassio
Para doar sangue, basta comparecer ao Hemocat (Rua Osório Vieira Leite, nº 78, Bairro São João) munido de documento pessoal com foto, ter acima de 50 quilos, estar, de um modo geral, em um bom estado de saúde. Antes da doação, o candidato a doador passará por uma triagem clínica que irá avaliar se a pessoa pode ou não fazer a doação. Para ser um doador de medula, também basta comparecer ao hemocentro da cidade.
Texto e Fotos: Badiinho Filho