Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Reprodução
Com vencimento da folha em todo o dia 20 do mês, vereadores, assessores, funcionários efetivos da Câmara Municipal de Catalão ainda não tiveram os seus salários depositados.
Segundo informações, a Prefeitura Municipal de Catalão repassa o duodécimo, sendo obrigação o repasse automático da folha, mas a alegação da Casa de Leis, segundo relatos de servidores comissionados, o problema do pagamento da folha salarial foi devido por ter que ser feito novamente o cálculo do reajuste na data base, o que teria atrasado o salário dos servidores.
Crise?
O indício de crise entre Câmara e Prefeitura foi notada na última sessão parlamentar, onde o vereador Rodrigão (SD) soltou os cachorros no presidente do parlamento por descumprimento de alguns benefícios que havia sido prometido para os parlamentares na sua campanha à presidência da Câmara, tais como a locação dos veículos. Rodrigão ainda reclama que não está sendo cumprido nada, que falta até material básico para o funcionamento dos gabinetes.
O vereador Deusmar Barbosa (PMDB), disse que ninguém respeita a palavra do político (Rodrigão), pois que ele não tem lado, mesma hora que está de um, já está de outro, e que ele teria lado (Deusmar), mas o único compromisso que ele tem com o vereador Rodrigão (SD), é a veiculação de mídias em uma emissora de rádio comunitária, a qual teve grande valia no período pré-eleitoral, mas que só não foi cumprido ainda porque não teria ficado pronta a licitação para ser contratada a agência de publicidade.
A TV Catalão transmitiu ao vivo e registrou o briga entre os dois vereadores: