Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Reprodução/Whatsapp
Uma manhã de sexta-feira (28) violenta na cidade de Catalão, com duas pessoas baleadas, entre elas, um jovem de 25 anos de idade, que morreu após se confrontar com a Polícia Militar, na Avenida Haide Evangelista da Rocha, no Bairro Santa Terezinha, por volta das 11h30.
Segundo informações, a PM já checou até a casa onde aconteceu o fato, após terem feito vários levantamentos, checando a indícios de que Wanderson Silva Ribeiro, 25 anos de idade, tinha participação no crime de tentativa de homicídio ocorrido na manhã de ontem, quinta-feira (27), no Bairro Pontal Norte, onde um menor de 16 anos de idade foi baleado na perna, e também ser suspeito do homicídio da jovem de 17 anos de idade, também ocorrido na tarde de ontem na Vila União, onde Hyana Ágata Ferreira da Silva, 17 anos, foi executada com cerca de 14 tiros, os quais atingiram sua face, pescoço, tórax, braços e pernas.
A PM informou que na residência estavam mais duas pessoas, os quais saíram correndo no quintal ao perceberem a presença dos policiais, os quais foram contidos pela equipe policial. Já Wanderson recebeu os policiais a tiros, os quais revidaram a agressão.
Os tiros atingiram a região do tórax de Wanderson, o qual chegou a ser encaminhado por uma equipe do Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro da Santa de Catalão, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar.
“Foram apreendidos dois menores um de 15 e outro de 13 anos na residência e conduzidos para Delegacia de Polícia. Autor estava portando um revólver calibre 32. A perícia foi acionada e realizaram os procedimentos legais no local”, afirmou em comunicado para a imprensa de Catalão, o tenente do 18º Batalhão de Polícia Militar, Vinicius Roldão.
Sexta-feira iniciada com tentativa de homicídio no Jardim Primavera
O fato foi registrado logo nas primeiras horas do dia, onde a vítima, um homem de 38 anos de idade estava caminhando pela Rua Azaleias, quando foi surpreendido pelos disparos efetuados por um motociclista.