Escrito por: Badiinho Filho/Fonte: Tech Tudo
Foto: Reprodução
Depois de ficar mais de 2 horas sem conexão, ou seja, enviar e receber mensagens, por volta das 20 horas da noite desta quarta-feira (03), o aplicativo Whatapp voltou a funcionar normalmente.
O aplicativo de troca de mensagens ficou off-line a partir das 17h10 da tarde de hoje, quando a pane afetou a versão do WhatsApp para celulares Android, iPhone e também para computadores, conforme registrado aqui no Blog.
Outros sistemas, como o Windows Mobile, também apresentavam dificuldades para exibir as mensagens do aplicativo.
A paralisação do aplicativo de troca de mensagens ocorreu tanto na rede 4G/3G quanto no Wi-Fi.
Ao digitar e enviar uma mensagem, o aplicativo exibia somente um tick cinza, o que dizia que o conteúdo chegou aos servidores do WhatsApp, pouco tempo depois notava-se o símbolo relógio, quando a mensagem não chegava ao contato enviado. O segundo tick cinza indicaria que a mensagem chegou até o celular de destino. Por fim, os dois ticks azuis confirmariam que o destinatário recebeu e leu a mensagem.
Whatsapp fica instável no Brasil; empresa não explicou motivo
Escrito por: Agência Brasil
O aplicativo de troca de mensagens Whatsapp ficou instável no Brasil no fim da tarde de hoje (3). A empresa não informou o motivo do apagão, mas disse que está “ciente do problema e trabalhando para corrigi-lo o mais rápido possível”.
A assessoria de imprensa do WhatsApp disse que há registro de problemas em alguns países, além do Brasil, mas não informou quais. Nas redes sociais, foram postados vários relatos de dificuldades para acesso ao aplicativo, que tem mais de 100 milhões de usuários no país.
O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) informou que a instabilidade não ocorreu por problema com as prestadoras. No início da noite, o aplicativo voltou a funcionar para alguns usuários no Brasil.
O WhatsApp já foi bloqueado algumas vezes no Brasil por determinação judicial. O bloqueio mais recente foi em julho do ano passado, quando o aplicativo ficou fora do ar por determinação da Justiça, no Rio de Janeiro, mas voltou a funcionar no mesmo dia, depois de uma decisão do Supremo Tribunal Federal.