Escrito por: Badiinho Filho/Com informações da TV Anhanguera de Catalão
Foto: Reprodução TV Anhanguera
Os moradores da cidade de Catalão estão reclamando bastante das Agências dos Correios, que estão atrasando muito a entrega das correspondências, algumas delas, chegam com um mês de atraso, fazendo com o que várias pessoas paguem juros e multas em algumas contas.
Com o encerramento da greve dos carteiros, o que era para ter melhorado, ficou ainda pior, pois mais de 200 mil encomendas estão atrasadas.
Enormes filas estão se formando no Centro de Distribuição dos Correios de Catalão, onde várias pessoas tem ido em busca de sua mercadoria ou boleto que está prestes a vencer.
“Todas as vezes antes de vencer as prestações da casa e o telefone por exemplo, eu venho pegar para pagar”, disse o aposentado Antônio Gosme de Carvalho em entrevista à TV Anhanguera de Catalão.
Segundo a reportagem da TV, o atraso na entrega de correspondências em Catalão, foi agravado pela paralisação dos carteiros. Os funcionários do Centro de Distribuição informaram que somente nos quatro primeiros dias de paralização, mais de 60 mil objetos deixaram de ser entregues na cidade de Catalão.
“Em torno de 15 mil objetos que chegam aqui diariamente em nossa cidade, quatro dias da aí quase 60 mil, fora o que já tinha sido parado e que ainda está parado em nossa unidade”, revelou o carteiro Thiago Dutra.
Somam-se ao todo, mais de 200 mil objetos parados no Centro de Distribuição dos Correios em Catalão, onde existem boletos que chegaram a cerca de dois meses e ainda não foi entregue.
Atualmente, 22 carteiros trabalham na entrega de correspondência em toda a cidade e segundo representantes do movimento grevista, seriam necessários mais dez carteiros para darem conta de entregar tudo em um tempo satisfatório de toda a população.
“A insatisfação é grande, não só dos trabalhadores, mas também de toda a população, que não tem culpa do que está acontecendo, mas fica refém da situação”, afirmou Thiago Dutra em entrevista.
“Não entrega as encomendas, tem que ficar aqui correndo, chega aqui até que analisa para ver se vai entregar ou não, ficamos dúvida se vão entregar ou se vamos pegar”, desabafou o autônomo … que demostrou o quanto a população está indignada com a situação.
Ao Bom Dia Goiás, a assessoria de comunicação dos Correios, afirmou que antes da greve não existia o acúmulo de correspondências, mas que irá fazer operação especial a partir da semana que vem para resolver a situação, afirmando que dois veículo e mais cinco carteiros serão enviados para a cidade.