Escrito por: Redação/Imprensa PRF
Foto: Divulgação da PRF
As ações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o Maio Amarelo acabaram em prisão nesta manhã de quinta-feira (18), no Km 286, da BR 050, em Catalão. Na mesma abordagem, a PRF flagrou um motorista inabilitado transportando 2 crianças sem cinto de segurança e um caminhoneiro com documento falso.
O flagrante aconteceu durante uma fiscalização da campanha Maio Amarelo. No veículo abordado, um Fiat Marea, viajavam pai, mãe e 2 filhos. Um, de 4 meses, estava no bebê conforto e, o outro, de 3 anos, na cadeirinha. Entretanto, ambos estavam sem o cinto de segurança. Ademais, foram solicitados os documentos do condutor do veículo que, imediatamente, confessou que era inabilitado e pretendia levar a família de Brasília até Uberlândia (MG).
Dada a situação, após fazer as notificações e corrigir as irregularidades do veículo, o carro ficou recolhido até que alguém habilitado pudesse seguir viagem. Em seguida, um caminhoneiro que passava pelo local, se ofereceu para ajudar a família. Entretando, ao verificar os documentos do motorista, constatou-se que o mesmo portava uma CNH falsa.
Após ser pego em flagrante, o caminhoneiro confessou que trabalhava com o documento falso (carteira A-D) há 3 anos e que pagou o valor de R$ 1.500 pela falsificação.
O homem foi preso por uso de documento falso e encaminhado à delegacia local.