Thiago Elias da Silva, de 23 anos de idade, foi preso em flagrante
No último sábado, 22, mãe e filha tiveram sua loja de roupas e acessórios, localizada na Rua José Limirio de Mesquita, no Bairro Ipanema, roubada. Um rapaz que fingiu ser um simples freguês, esteve na loja pela manhã e voltou à tarde para efetuar o assalto.
Pela manhã, o rapaz entrou na loja, olhou uma camiseta, perguntou o preço e saiu. Por volta das 16h30 do mesmo dia, o rapaz de posse de uma faca retornou à loja, fechou a porta e anunciou o assalto. Fazendo a filha da comerciante de refém, o rapaz recolheu o pouco dinheiro que estava na loja.
Sabendo que as duas estavam sozinhas, o meliante levou a garota de quinze para dentro de um quarto e tirou as calças, dizendo que iria fazer sexo com a moça. O bandido chegou a expor a genitália para a menor. A mãe, que presenciava a cena, agiu num instinto de defesa, avançou no meliante e conseguiu lhe tomar a faca. Ela avisou que seu marido estava chegando e o meliante saiu correndo.
Na mesa a faca usada no assalto o dinheiro e produtos roubados
A Polícia Militar foi acionada e a viatura do cabo Estrela e cabo Sergio realizou patrulhamentos pelas proximidades, localizando o indivíduo que foi reconhecido pelas vítimas.
O tenente Wesley, que falou à nossa reportagem, disse que a apreensão do meliante foi feita após ser feito cerco policial pelo Bairro Ipanema. Um mototaxista viu o suspeito entrar em uma residência na Rua Vereador Wilson Naves, onde o mesmo bandido foi encontrado tomando banho. O dinheiro do roubo estava dentro de um cesto de lixo. O tenente declarou que, segundo o meliante, o estupro só não foi consumado graças à intervenção corajosa da mãe, que tomou a faca do meliante.
Thiago Elias da Silva, de 23 anos de idade, foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia. O acusado irá responder pelo roubo e tentativa de estupro.
Texto e Fotos: Badiinho Filho