Fechou de vez o tempo na Comunidade da Custódia a respeito da tradicional Festa de Roça, realizada por mais de 50 anos naquela região.
No último final de semana foram abertas valetas pelos proprietários das terras no local destinado para a realização da festa. Nas fotos que chegaram ao Blog do Badiinho, mostram que uma máquina abriu as valetas nas imediações para impossibilitar o acesso.
Os proprietários da terra onde estão instaladas a capela e a quadra, solicitaram na Justiça, que não seja expedido o Alvará autorizando a festa. Segundo o casal João Fernandes da Silva e Dolores Marques Fernandes, que os donos da propriedade, a Festa da Comunidade dos moradores da Custódia perdeu, não são declarados de forma transparente a respeito do valor exato que se tem de lucro, e que esse mesmo valor que tem sido arrecadado com a festa ao longo dos últimos anos não vem sendo revertidos em benefícios para a Comunidade. Outra colocação pelo casal, é a respeito das condutas imorais e que são incompatíveis com o ensinamento religioso pregado pela Igreja Católica.”
Fotos
Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Reprodução