Motocicleta encontrada pela PM estava toda alterada
Na tarde deste sábado, 22, por volta das 16h, o Grupo de Patrulhamento Tático foi informado de que havia um indivíduo andando sobre uma roda numa motocicleta próximo a represa do complexo do Clube do Povo.
Os policiais se deslocaram até o local e, ao perceber a presença da viatura, o condutor empreendeu em fuga esconder a motocicleta dentro do Clube do Povo. Porém, a eficiência do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) e do Serviço de Inteligência da PM superou a ação do meliante.
Ao realizar a abordagem do elemento e conferir dados da motocicleta, foi constatado que tratava-se do veículo que havia sido roubado no início da semana, na casa da auxiliar administrativa Vanessa Menezes da Silva. A motocicleta CG 125 de cor vermelha e placa 5433 de Catalão foi roubada da garagem de sua casa, na Rua A, no Jardim Europa, na madrugada do dia 18 de junho enquanto a proprietária dormia.
A motocicleta estava totalmente alterada, sem placas, farol, lanterna traseira e setas. O meliante ainda alterou a cor da motocicleta, deixando-a branca. Vanessa agradeceu aos policiais do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) pelo empenho em recuperar a motocicleta.
O autor do roubo foi preso, porém Vanessa ficou decepcionada pois a Polícia Civil apenas instaurou inquérito por receptação culposa e não realizou o flagrante do rapaz, que inclusive já tem passagens pelo artigo 157 (roubo).
A proprietária da motocicleta recuperada desabafou com a imprensa. “É revoltante porque eu trabalho, pago meus impostos e os do veículo. A Polícia Militar fez um ótimo trabalho, recuperou a minha moto que está toda danificada e, quando chego na delegacia, percebo que o bandido vai embora antes de mim. Por que ele não foi enquadrado, apesar de ter varias passagens? Não foi enquadrado nem por furto, nem por receptação. Estou revoltada porque estou ficando com o prejuízo”, desabafou a auxiliar administrativa Vanessa Menezes, que ficou indignada em saber que o provável autor do roubo da moto voltaria para as ruas bem antes do que se imaginava.
GPT-Grupo de Patrulhamento Tático que atuou com o Serviço de Inteligência da Polícia Militar
Participaram da operação os militares do GPT Gildo, Campos e Menin com apoio do Serviço de Inteligência (SI) do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Texto e Fotos: Badiinho Filho